A Prefeitura de Campinas (SP) abriu inscrições do concurso público para 266 vagas com atuação em áreas diversas na cidade.
Educação, segurança e saúde concentram boa parte das oportunidades deste concurso. Em relação às 71 vagas para médicos (15 para médico da família e comunidade, 20 para clínico geral, 15 para ginecologia e obstetrícia, uma para medicina do trabalho, 15 para pediatra, 5 para psiquiatra), no entanto, já se sabe que não são suficientes para suprir o déficit admitido pela prefeitura em abril, de 120 médicos.
O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que 600 profissionais da saúde se aposentaram só no ano passado e que o déficit atual de médicos chegaria a 200.
A prefeitura disse que, além das 120 vagas para saúde da família do Mais Médicos Campineiro, tem reposto funcionários aposentados por meio dos concursos e programas em andamento. “Desde 2013, todos os médicos concursados foram chamados para trabalhar”, informou por nota.
Durante a vigência do concurso de 2019, a administração municipal informa, que as áreas e vagas ofertadas podem aumentar, conforme a necessidade do serviço público. O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
Veja a reportagem completa aqui.
Fonte: Sindimed