No próximo dia 9, o Sindmepa estará recebendo em suas dependências uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde para aplicação da vacina contra a gripe para médicos e estudantes de medicina. Considerando que os profissionais de saúde integram o grupo prioritário da vacina, o Sindmepa requereu à Sesma a instalação de uma unidade de vacinação em sua sede, sendo prontamente atendido.
“A vacinação no Sindicato é uma iniciativa que visa facilitar o acesso da categoria à vacinação contra a gripe. Aqui poderão receber a vacina com todo o conforto, pois terão, inclusive, estacionamento disponível”, disse o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.
A campanha nacional de vacinação deste ano começou no dia 10 de abril. A meta é imunizar 90% dos grupos elegíveis, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Inicialmente, a campanha imunizou os públicos de maior vulnerabilidade como crianças, grávidas e puérperas. Após o dia 22 de abril a vacinação foi estendida aos demais públicos, que inclui profissionais de saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa.
A vacinação irá das 9h às 16h, na sede do Sindmepa. Ou até quando terminarem as doses disponibilizadas pela Sesma.