O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior e o Secretário de Educação Médica e Formação Profissional, Tadeu Calheiros, participaram nesta terça-feira (07/05) de um almoço com integrantes da Frente Parlamentar Mista da Medicina e do Instituto Brasil de Medicina, em Brasília.
No encontro, o secretário substituto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hélio Angotti Neto, representando o Ministro Luiz Henrique Mandetta, apresentou ações e evoluções dos 100 dias de atividades do Ministério.
Sob o comando do deputado federal Hiran Gonçalves, comemorando o dia do oftalmologista, foram apresentados os 16 parlamentares presentes. No espaço aberto para manifestações, os discursos abordaram o Revalida, carreira médica, o abuso das aberturas de faculdades de medicina e a qualidade da formação dos médicos.
“Todas as nossas reivindicações estão contidas no documento produzido no Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), realizado no ano de 2018 e devemos prosseguir em busca delas”, comenta o presidente.
Na oportunidade o deputado federal Luizinho apresentou os encaminhamentos do grupo de trabalho que discute a modernização e o aprimoramento da defasada e incompatível tabela do SUS.
A próxima reunião ficou agenda para o dia 11 de junho.