O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou na tarde de sábado (03/03) uma assembleia geral para debater problemas da saúde com o secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Alysson Bestene, no auditório do Hotel Nobile Suítes, Gran Lumni. O evento contou com o anúncio do pagamento do salário de dezembro dos médicos do Pró-Saúde e do compromisso para o atendimento de outras demandas feitas pela classe.
A reunião que durou mais de 2h30 ainda teve a reclamação de profissionais que deixaram de receber as gratificações que têm direito, além de debater as contratações por meio de concurso público. A questão do plantão a mais, incluso na carga horária de forma indevida, também foi alvo de discussão, e Alysson Bestene disse aguardar uma posição legal da Procuradoria Geral do Estado para a retirada do plantão. Mais uma vez, o advogado do Sindicato orientou os filiados a questionarem a Sesacre para que toda a demanda seja documentada, buscando primeiro a tentativa de uma solução administrativa, podendo até resultar no ajuizamento de processo caso não haja uma resolução.
O presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, agradeceu a presença dos filiados e afirmou que a entidade busca solução para os problemas, por isso houve o convite para a participação do secretário.
“Quero agradecer a presença do secretário e afirmar que temos buscado apresentar as reivindicações da classe e que a assembleia demonstrou que continuamos no caminho certo. Teremos negociações com a Prefeitura de Rio Branco, também, no sentido de melhorias para a classe, e buscaremos realizar uma nova reunião como essa”, explicou Murilo Batista.
Fonte: Sindmed-AC