Representes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – a vice-presidente, Claudia Beatriz, e os diretores executivos, Mário Jorge Lobo e Walber Steffano – se reuniram na manhã do dia 19 de fevereiro com a gerente médica da Maternidade Professor Arnaldo Marques, localizada no Ibura. Na ocasião, as principais dificuldades que os médicos apresentaram foram as escalas desfalcadas de plantão e as altas demandas de atendimento da obstetrícia e neonatologia.
A diretoria do Simepe visitou a maternidade e conversou com alguns profissionais médicos. De acordo com os relatos, é necessário melhorias urgentes nas condições de trabalho e reestruturação das escalas médicas. Comentaram também que há mais de um mês estão com problemas na climatização do bloco cirúrgico, dificultando a atuação e a prestação da devida assistência aos pacientes, além da presença de insetos nestas salas.
O responsável técnico ficou encarregado de resolver os problemas do ar condicionado e o Simepe acompanhará de perto o andamento das questões discutidas. Os médicos da unidade destacaram que se sentiram acolhidos pela visita do Sindicato, que atenderá às necessidades da categoria, buscando rápidas resoluções para os assuntos pautados.
Fonte: Simepe