O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, esteve neste 13 de dezembro reunido em Brasília, na sede da CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais) com o presidente da entidade, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo.
A reunião foi para reafirmar a parceria da CNPL com a FMB, no que se refere à troca de experiências, utilização do espaço físico e elaboração de estratégias que buscam o fortalecimento do movimento sindical.
“É muito importante para a FMB contar com este apoio da CNPL em Brasília. É um espaço que nos dá a comodidade necessária para articular ações na capital Federal e a segurança de estarmos protegidos pela Entidade que nos apoiou desde nosso surgimento há três anos” afirmou Casemiro.
A crise do movimento sindical também foi abordada na reunião. A CNPL vai manter a cobrança do imposto sindical apesar da redução da arrecadação. Os valores acumulados em 2018 foram importantes e a sugestão é de que os sindicatos mantenham essa campanha, mesmo os que não têm essa tradição. A CNPL, de posse dessas bases de dados, pode fazer esta cobrança e continuar contribuindo para o fortalecimento das federações, inclusive a FMB. “A Federação irá discutir este tema com seus sindicatos de base” concluiu Casemiro.