Médicos de várias especialidades do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) participaram, nesta quarta-feira (25), de uma reunião com o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, os diretores executivos, Mário Jorge e Walber Steffano, e o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos. O encontro aconteceu na sede do Sindicato.
Necessidade de análise e transparência do pagamento da produtividade, desconto remuneratório pela ausência de carimbo e a relação entre diretoria e o corpo clínico foram alguns dos temas discutidos.
O Simepe enviará um ofício solicitando uma reunião com os diretores do HCP e, em anexo, encaminhará o parecer do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) nº 28/2017 que informa sobre o pagamento de honorários médicos. “Ementa: A exigência de utilização do carimbo para pagamento de honorários médicos de qualquer integrante da equipe cirúrgica, não tem nenhum fundamento ético e jurídico. Cabe ao médico auditor recomendar medidas corretivas em seu relatório, caso os encontre”.
A próxima reunião com a equipe médica do HCP ficou marcada para o dia 23/05. Até lá, todos aguardam resoluções positivas.
Fonte: SIMEPE