A presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dra. Mayra Pinheiro, e os diretores da referida entidade, Dr. Edmar Fernandes e Dra. Adriana Paula Araújo da Silva Melo, estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Zezinho Albuquerque, na manhã da terça-feira, 3 de outubro, para tratar sobre o orçamento da Saúde.
Na oportunidade, foi sugerido que o parlamentar possa intermediar reuniões junto às Secretarias Estaduais da Fazenda (SEFAZ), do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e da Saúde (SESA), para definir o custeio de serviços na área, a fim de evitar atrasos nos pagamentos destes e, consequentemente, garantir a qualidade dos serviços prestados à população. O deputado aceitou a solicitação e agendou reunião com o administrativo estadual, inicialmente prevista para a próxima segunda-feira, 9 de outubro.
Também estiveram presentes no encontro: o deputado estadual Dr. Carlos Felipe; além de representantes da Cooperativa dos Ginecologistas e Obstetras do Ceará (COOPEGO-CE), da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST-CE) e da Cooperativa dos Médicos Intensivistas do Ceará (COMINT-CE).
Preocupação das entidades médicas
Na semana passada, em resposta às denúncias do Sindicato sobre precariedade no funcionamento de hospitais e ausência dos repasses da SESA à Cooperativas Médicas, o secretário estadual do Planejamento e Gestão, Francisco de Queiroz Maia Júnior, assegurou a liberação de R$ 23,8 milhões para a quitação dos débitos.