O Núcleo Gestor da Federação Médica Brasileira (FMB) esteve reunido na quinta-feira, 13 de julho, na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), para encaminhar ações da entidade.
Diante da aprovação da Reforma Trabalhista, os representantes da Federação decidiram propor à Executiva da FMB o adiamento do Encontro da Mulher Médica e Médico Jovem, que seria realizado em Maceió, para realizar no dia 22 de setembro, em Florianópolis um fórum de debates intitulado “Impactos da Reforma Trabalhista no Movimento Sindical Médico”. Na ocasião serão discutidos três subtemas: custeio e novas formas de financiamento, terceirização e negociação coletiva.
“Este assunto é de extrema relevância para os sindicatos. Com o apoio de nossas assessorias vamos debater melhor o tema e buscar juntos uma melhor maneira de enfrentar essas mudanças”, declara o presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso, que destaca que em breve serão divulgadas mais informações sobre o evento.
Seguindo com a agenda de atividades, a FMB participa na próxima semana do Fórum Ibero Americano de Entidades Médicas (FIEM), realizado no Panamá.
Além de Waldir, participaram da reunião Malu David (secretária geral), José Erivalder Guimarães de Oliveira (secretário de finanças) e Cyro Veiga Soncini (secretário de comunicação).