Foi empossada no dia 29, na sede do Sindicato Médico de Rondônia, a nova diretoria da entidade, eleita no dia 30 de março por meio de consenso entre a classe médica e a chapa única “União e Luta”, presidida pelo médico Carlos Roberto Maiorquin. Quem assumiu a vice-presidência foi a médica Flavia Lenzi. Ao todo, 34 médicos foram empossados para o triênio 2016/2018.
O evento contou com a participação de vários órgãos e entidades, como o Tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, José Hiran Gallo, do presidente do Sindicato Médico do Amazonas (Simeam), Mário Viana e do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Cleiton Bach e vice, Andrei Leonardo.
O presidente empossado exerceu o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Médicos nas eleições ocorridas em 2013. Em seu discurso de posse, enalteceu o fortalecimento do sindicato. “Vamos dar continuidade ao trabalho proposto pela diretoria anterior, acrescentando é claro, novas ideias que possam sempre ir de encontro com o crescimento, fortalecimento e união de nossa categoria. A eleição desta chapa de coalizão já é um exemplo disto” destacou Carlos Maiorquin.