A Federação Médica Brasileira (FMB) reafirma seu compromisso com os estudantes de medicina do país e em reunião realizada na segunda-feira, 18 de março, com representantes da Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR), alinhou pautas de interesse dos acadêmicos.
“Os médicos em formação precisam ser ouvidos. Se queremos promover qualidade em Medicina, se temos preocupação com a formação deles, temos que estar a postos para conversar”, destaca o presidente da FMB, Fernando Mendonça.
Na reunião entrou em debate o número de vagas, o exame de proficiência, a qualidade da formação e a fiscalização das escolas médicas. “Alinhamos com eles a apresentação de uma pauta de trabalho e vamos encaminhar isso junto com os diretores da FMB e dos nossos sindicatos de base. Quem sabe os problemas que estão enfrentando são os estudantes e eles é que nortearão as pautas que teremos que focar para atuar”, finaliza Fernando.
O diretor da FMB, Jordani Machado também esteve na reunião, assim como o presidente e o vice-presidente da AEMED-BR, respectivamente Gabriel Okida e Arina Nobre.
A FMB realizou em 2024 o 1º Congresso Acadêmico Sindical, em Belém. O próximo evento que reúne acadêmicos de todo o Brasil será na Paraíba, em outubro. Logo vamos contar mais sobre esse importante Congresso.
#medico #medicina #somostodosfmb #aemed