O Mutirão em Saúde ocorreu no domingo (29), na Casa de Acolhimento Recanto da Melhor Idade, em Barbalha
O Sindicato dos Médicos do Ceará, o Sindicato Estudantil e a AEMED-CE estiveram juntos na Região do Cariri, no último final de semana, levando, pela primeira vez, o Mutirão em Saúde, como também a realização do curso de Capacitação de Emergência para estudantes de medicina, além de visitas às unidades de saúde.
Leia mais: Comunidade das Quadras, no bairro Aldeota, recebe Mutirão em Saúde
O Mutirão em Saúde ocorreu no domingo (29), na Casa de Acolhimento Recanto da Melhor Idade, em Barbalha. Foram realizados 21 atendimentos médicos, de crianças a idosos, com a participação de 50 voluntários, entre estudantes de medicina e médicos profissionais.
A ação foi supervisionada pelos delegados sindicais do Sindicato dos Médicos, Dr. Marcel Áureo e Dr. Levi Carioca, a presidente do Sindicato Estudantil, Arina Nobre, e o assistente jurídico Leonardo Tavares.
No sábado (28), os representantes do Sindicato dos Médicos visitaram o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes, o Hospital Regional do Cariri, Hospital do Coração do Cariri e a UPA Limoeiro. O objetivo das visitas foi de atualizar os profissionais médicos sobre o trabalho desenvolvido pela entidade em prol da categoria e acolher as principais demandas em relação às condições de trabalho.
Também no sábado, houve a realização do curso de Capacitação de Emergência na Universidade Federal do Cariri, promovido pelo Sindicato dos Médicos e AEMED-CE. As capacitações foram ministradas pelos médicos Dr. Targinio Feitoza, Dr. Caio Wisdamy, Dra. Elaine Gonçalves e Dr. Eduardo Gonçalves. Ao todo, foram 65 participantes, entre estudantes e médicos.
O curso foi acompanhado pelos delegados sindicais Dr. Marcel Áureo e Dr. Levi Carioca, e a presidente do Sindicato Estudantil, Arina Nobre.
Galeria de fotos