Último debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, no primeiro turno, contou com parceria entre entidades médicas
Na última quinta-feira, 25, a Rádio Guaíba e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em parceria com o Sindicato Médico do RS (Simers) realizaram mais um debate com os 4 principais candidatos ao pleito na Capital. A atividade aconteceu no auditório da Amrigs e contou com a presença do presidente do Simers, Marcos Rovinski.
Para Marcos Rovinski, presidente do Simers, a atividade foi o último momento para os eleitores conhecerem as propostas de cada candidato. “Nós temos promovido, realizado e apoiado diversos eventos nas principais cidades do Estado para ouvir o que pensam os candidatos sobre a saúde pública e as condições de trabalho dos médicos. O debate da Amrigs geralmente é um grande balizador de águas”, detalha.
Anfitrião de grandes debates desde 2020, o presidente da Amrigs, Jerson Junqueira, afirma estar satisfeito em sediar mais um debate democrático. “Aqui temos a possibilidade de ouvir os candidatos ao Paço Municipal debatendo sobre diversos assuntos como Transporte, Educação, Segurança Pública, mas também sobre Saúde”, explica.
Durante o evento, o presidente do Simers, Marcos Rovinski, entregou uma carta aos candidatos, com as principais demandas da categoria médica. “Aproveitamos mais essa oportunidade para responsabilizar os postulantes à Prefeitura de Porto Alegre com as nossas demandas. Esperamos que o próximo prefeito olhe com atenção para a carreira dos médicos e para a rede de atendimento à população. Não existe saúde pública sem médicos, por isso é fundamental que os candidatos estejam cientes das nossas reivindicações”, explica Rovinski.
Simers e Amrigs tem estado lado a lado na defesa dos médicos e da Medicina gaúcha, é o que garante Junqueira. “É importante enfatizar o apoio do Simers nesse evento. Acho que essa integração das duas entidades médicas é muito importante, pois estamos juntos em parcerias múltiplas do dia a dia, defendendo a saúde, defendendo a medicina do Rio Grande do Sul e não seria diferente hoje nesse debate tão importante para a nossa cidade”, destaca.
A atividade faz parte do projeto Diálogos Simers – Eleições 2024, e integrou o ciclo de debates em veículos de comunicação, sabatinas onde foram ouvidos candidatos em 5 cidades do Rio Grande do Sul, e os Minutos Simers Especiais que carregaram as bandeiras da categoria médica em emissoras de rádio pelo Estado.