Dando continuidade à agenda em Brasília, o vice-presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Fernando Mendonça, juntamente com o secretário de Comunicação, Edmar Fernandes, e o secretário geral adjunto, Guilherme Pulici, visitaram o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal. Em uma reunião com o presidente do Sindicato, Gutemberg Fialho, trataram de temas de grande importância para a categoria, como o Piso Salarial do Médico, o Programa Médicos pelo Brasil, o Revalida e a Residência Médica.
Fernando Mendonça destacou a relevância dessas pautas: “Esses temas são cruciais para a valorização da categoria médica e, por isso, precisamos manter uma constante articulação para garantir que sejam devidamente debatidos e aprovados em Brasília. ”
Guilherme Pulici reforçou a necessidade de engajamento de todos: “O envolvimento de todos os setores da categoria médica é fundamental para que possamos articular e avançar nessas pautas essenciais. Somente com a união de esforços e um diálogo constante conseguiremos garantir os melhores encaminhamentos e resultados que beneficiarão os médicos em todo o país. ”
“Esses encontros fazem parte da estratégia da FMB para intensificar as articulações políticas e garantir que os interesses dos médicos sejam adequadamente considerados em nível nacional”, completou Edmar Fernandes.