Segunda edição do curso “Imersão no Empreendedorismo: Marketing na Medicina” acontece em dois finais de semana
Com o objetivo de orientar e auxiliar médicos empreendedores a potencializar os resultados da sua empresa, o Núcleo Médico Empreendedor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), deu início à segunda edição do curso Imersão no Empreendedorismo: Marketing na Medicina. O evento acontece no Flowork, em Porto Alegre, e conta com dois módulos, sendo que o primeiro ocorreu nos dias 13 e 14 e o segundo e último será nos dias 27 e 28 de setembro.
A responsável por guiar os médicos pela imersão é Camila Surian, especialista com dez anos de experiência em inovação e Marketing, consultora parceira do Sebrae RS e consultora de Marketing estratégico para empresas. Ela levou aos participantes os conceitos básicos sobre o tema, entendendo um pouco mais sobre pilares fundamentais da área, importância de branding e orientações do que pode ou não se fazer quando se quer resultados.
Surian também reforçou que cada médico é uma marca e a importância de trabalhar este conceito no mercado. “Temos o exemplo de grandes empresas que focam somente em vender e investem muito dinheiro nisso. Pode até vender, mas sai muito mais caro, pois não está colocando valor à marca. Precisamos fortalecer a marca para que o cliente venha até nós. Quando conseguimos trabalhar com isso, a marca fica mais forte e se ganha autoridade e reconhecimento”, disse.
Confiança e Credibilidade
Para a coordenadora do Núcleo Médico Empreendedor do Simers, Natállia Boff, o objetivo da iniciativa é fornecer conhecimento aos profissionais que vão além do consultório médico, impulsionando os negócios e garantindo competitividade. Tudo isso dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). “Informações de Marketing bem elaboradas ajudam a construir uma imagem de confiança e credibilidade. Isso é essencial na área da saúde, onde a confiança no profissional é fundamental, tanto para a atração como para a fidelização de pacientes”, explica Natállia.