O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, o vice-presidente Fernando Uberti e o diretor Rogério Cardoso estiveram presentes na entrega do diploma de Honra ao Mérito ao médico psiquiatra e diretor da entidade médica, Alceu Gomes Correia Filho, ocorrida nesta segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pela vereadora e psicóloga, Tanise Sabino.
Marcos Rovinski compôs a mesa de autoridades e em sua fala mencionou a dedicação do homenageado à frente das questões relacionadas à saúde mental. “Todas as pessoas são importantes, mas algumas são tocadas pela necessidade de mudar o mundo, e essas são especiais. Nesta noite podemos caracterizar o doutor Alceu Gomes como esse tipo de pessoa especial. Com várias experiências de gestão, sempre tentando reformar e melhorar o mundo, a partir da empatia, da vontade de fazer, e é isso que o torna especial”, destacou Rovinski.
O presidente do Simers enfatizou, ainda, o trabalho importante realizado por Gomes à frente do Centro de Referência do Transtorno Autista (Certa), primeiro serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital. “O Certa é o responsável pela inclusão dessas pessoas em nosso meio, tornado a sociedade mais diversa e plural. Queria saudá-lo e agradecer por agora fazer parte do núcleo do Sindicato Médico, o que nos deixa muito envaidecidos. Ressaltar que essa homenagem é extremamente merecida e, com isso, parabenizamos a vereadora Tanise Sabino pela iniciativa”, concluiu Rovinski.
A vereadora Tanise Sabino destacou a contribuição e atuação do psiquiatra para a comunidade. “A entrega deste diploma é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação à cidade de Porto Alegre. Um agradecimento de todos aqueles que tiveram sua vida tocada por ti”, afirmou.