O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) recebeu denúncia em face de um Supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral. Houve a queda da laje do estabelecimento, atingindo alguns funcionários e clientes, dentre eles um médico, o Dr. Paulo Bevilaqua Luz. Atualmente, o médico está bastante ferido e incapacitado de exercer suas funções, em razão das várias lesões de natureza grave.
O Simepar, na condição de defensor das prerrogativas e do trabalho médico, tem atuado na defesa dos profissionais da Medicina. O Sindicato abriu procedimento interno para obter documentos e informações, com intuito de contribuir com a apuração de responsabilidades, bem como para auxiliar o médico que, atualmente, está sem poder exercer sua profissão, o que tem causado prejuízo à família.
A Dra. Claudia Paola Aguilar explicou que “o Simepar já possui informações sobre as condições do médico e as causas da queda da laje e dará suporte ao Dr. Paulo e aos médicos que acabam sofrendo com a perda da capacidade laboral”.