O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Tarcísio Campos, é um dos delegados que devem representar o município de João Pessoa na etapa estadual da Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. A escolha ocorreu durante a I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde realizada pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, nos dias 22 e 23 de abril, no auditório do Shopping Sebrae.
O evento teve como tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer” e reuniu cerca de 200 participantes, entre gestores, trabalhadores, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e representantes de entidades.
Na tarde da última terça-feira (23), foram eleitos os 16 delegados que representarão o Município na etapa estadual da Conferência, em agosto, entre eles, Dr. Tarcísio Campos, presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba. Os participantes debateram temas relacionados à melhorias para assistência à saúde, com foco nos trabalhadores. As propostas resultantes do evento integraram um documento orientador entregue à gestão municipal.
Durante a solenidade o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, assinou a Portaria nº 31/2024, que estabelece a reinstalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente SUS de João Pessoa. O objetivo, segundo o secretário, é promover iniciativas que garantam um ambiente de trabalho digno e humanizado para os trabalhadores da saúde.
A Mesa de Negociação Permanente será constituída por duas bancadas: Governamental e Sindical, sendo um fórum de caráter permanente de negociação e interlocução voltado aos servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde.
Com informações do site da Prefeitura de JP