Segundo a cooperativa, os pagamentos referentes ao mês de janeiro foram efetuados no dia 20 de março
Nesta semana, o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) em resposta ao pedido de esclarecimentos sobre o atraso de pagamento dos médicos pediatras que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Jurema e do Centro, em Caucaia.
Segundo a COAPH, os pagamentos referentes ao mês de janeiro foram efetuados no dia 20 de março. Ainda conforme a cooperativa, o repasse pela contratante foi realizado em 15 de março.
No ofício, a COAPH também ressaltou que está buscando uma resolutividade para que a situação não ocorra novamente, assim como tem implantado algumas formas de melhorar a questão, como a validação interna célere do registro de plantões médicos, agilidade para emissão da respectiva nota fiscal e diligências junto a contratante.
O atraso foi questionado pelo Sindicato dos Médicos no dia 14 de março. O ofício também foi encaminhado ao secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para contribuir em ações que visem a melhoria das condições de trabalho e de atendimento.
Foto: Ascom Caucaia
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará