O Hub de Solidariedade criado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou a primeira reunião do ano, na tarde de quinta-feira, 18. O encontro online teve como pauta traçar ações e campanhas para os próximos meses. Com base nas diretrizes do “Environmental, Social and Governance” (ESG), o objetivo é criar projetos que tenham esse propósito e para isso os membros do Hub se reuniram para alinhar as ações que pretendem realizar nos primeiros meses de 2024.
A previsão é que em março ocorra uma capacitação para voluntários. Assim, associados da entidade que desejarem se envolver em atividades de responsabilidade empresarial e social poderão ingressar no Hub.
Além disso, esteve em pauta o planejamento de ações, como a criação de campanha para a coleta de materiais de higiene, que posteriormente serão destinados para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A intenção é unificar as campanhas institucional e externa da entidade, para que as ações realizadas tenham força e representatividade.
Criado em dezembro de 2021, o Hub de Solidariedade tem como objetivo neste ano reforçar as ações voltadas a ESG e colocar em práticas os princípios da entidade médica, tais como: impacto ambiental, esforços educacionais, sociais, de saúde e transparência.