Dirigentes da FMB participaram em Brasília de reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckimin no dia 21 de novembro. Além do presidente Tadeu Calheiros, o encontro teve a presença de dirigentes dos sindicatos de base da Federação.
“Tratamos importantes temas para a categoria como a precarização do trabalho médico, formação médica com ênfase à abertura indiscriminada de escolas médicas, a necessidade intransigente do Revalida e de valorizar a residência. Também citamos a importância da criação da carreira médica em todos os níveis”, destaca Tadeu.
De acordo com o presidente da FMB. Alckimin se comprometeu em dar atenção à questão do Revalida. “Vamos trabalhar intensamente junto ao Ministério da Educação e da Saúde para que todas as medidas debatidas nessa reunião possam trazer melhorias para a saúde brasileira”, acrescenta.
Além de Tadeu, participaram da reunião Fernando Uberti (secretário assuntos Jurídicos FMB e Sindicato do Rio Grande do Sul), Reginaldo Abdala (secretário de Finanças Adjunto da FMB e Sindicato do Tocantins), Mário Viana (secretário de Relações Trabalhistas e Sindicais da FMB e Sindicato do Amazonas), Waldir Cardoso (Sindicato do Pará), Marlus Volney (Sindicato do Paraná), Max Ventura (Sindicato do Ceará), Walber Steffano e Ana Carolina (Sindicato de Pernambuco), Marcelo Santana e Valdir Siroma (Sindicato do Mato Grosso do Sul), Danilo Soares (Sindicato do Rio Grande do Sul).