Na quarta-feira (19), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu com membros da equipe da gestão municipal de Caruaru, Agreste Pernambucano, para retomada de diálogo em busca de melhores condições para os médicos que atuam na rede municipal de saúde. Melhoria de equipamentos e infraestrutura dos serviços locais, renovação de frota de veículos, a necessidade de concurso público e reajuste salarial estão na pauta de reivindicações apresentada. Representaram o Simepe neste encontro a vice-presidente da entidade, Ana Carolina Tabosa, a secretária-geral do sindicato, Claudia Beatriz, e o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos.
De acordo com a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, o encontro caracterizou o início das negociações, uma vez que as reivindicações puderam ser apresentadas ao governo local. “Após inúmeras tentativas do Simepe, finalmente pudemos sentar com representantes da gestão para apresentar nossa pauta de demandas. Esperamos que a partir de agora, com a gestão conhecendo, de fato, as nossas necessidades, possa propor melhorias e negociar conosco os prazos necessários para a efetivação do que for acordado”, comentou.
O Simepe reafirma seu compromisso com a categoria e seguirá atuando firme na defesa dos médicos da rede municipal de saúde de Caruaru.
Fonte: Simepe