Retomando a agenda de reuniões quinzenais com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu nesta quinta-feira (28), com representantes da gestão estadual de saúde, na sede da secretaria, no bairro do Bongi, para iniciar uma sequência de discussões sobre os principais equipamentos do Estado. Como ponto de partida, esteve em pauta a real situação do Hospital da Restauração (HR), um dos maiores serviços da rede localizado na capital Recife. Na ocasião, a secretária estadual de saúde, Zilda Cavalcanti, apresentou um “RaioX” do setor da emergência do hospital.
Representaram o Simepe neste encontro o presidente e a vice-presidente da entidade, Walber Steffano e Ana Carolina Tabosa, respectivamente, a secretária-geral do sindicato, Claudia Beatriz, e os diretores sindicais Rodrigo Rosas e Marcílio Oliveira.
Segundo a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, o objetivo dessas reuniões é buscar o melhoramento da assistência de saúde ofertada à população pernambucana e, consequentemente, promover melhores condições de trabalho aos colegas médicos que atuam na rede. “O nosso objetivo é construir junto com os demais o melhoramento da assistência em toda a rede. Por isso, hoje, cruzamos as informações a respeito do HR e começamos a discutir propostas das melhorias necessárias. Assim faremos, nas próximas reuniões, com os demais serviços”, pontuou Ana Carolina.
O Simepe segue realizando visitas aos hospitais de todo o estado, levantando informações, para que nessas reuniões possa discutir e contrapor com propostas, o que está sendo apresentado pela SES. Um próximo encontro está previsto para a segunda quinzena de outubro.
Fonte: Simepe