Com a presença de mais de 200 participantes, o 2º Fórum + Saúde, realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em Porto Alegre debateu o futuro da assistência em Saúde no país. Pelo menos 40 atividades entre palestras e painéis compuseram a agenda do evento, com base em três eixos considerados fundamentais não só para o profissional, mas, também, para a população, sendo eles: Profissionais da Medicina, Prática Médica e Cenário da Saúde.
“O SIMERS cria o cenário ideal para multiplicarmos essa tríplice discussão em todos os sindicatos do Brasil. Um evento de excelência com debates profundos e que são capazes de promover mudanças significativas entre os profissionais de medicina e de mudar o cenário que temos hoje na saúde”, destaca Tadeu Calheiros, presidente da FMB.
O presidente do SIMERS, Marcos Rovinski, aponta que “o Fórum é local adequado para discutir saúde. Temos muitos profissionais renomados, autoridades e estudantes que querem apresentar o que estão fazendo e buscar conhecimento e estabelecer redes de contato para seguir evoluindo. Saímos com uma ideia mais concreta quanto ao futuro da Medicina e instigados a seguir nos preparando para os próximos anos, que tenho certeza serão norteados pela revolução tecnológica que está em curso no mundo e muito particularmente na nossa atividade profissional”.
De acordo com o secretário Jurídico da FMB e dirigente do SIMERS, Fernando Uberti, o evento alcançou os objetivos e integrou gerações tendo em vista a grande participação dos estudantes de Medicina. “Cumprimos uma agenda importante de debate e que nos gerará frutos e impactos na cadeia que envolve a Medicina. Ou nos apresentamos para debater a Medicina ou alguém tomará as decisões por nós”.
Detalhes e fotos do evento estão disponíveis em simers.org.br