O Simepe, representado pelo presidente Walber Steffano, a secretária-geral Claudia Beatriz e os diretores Rodrigo Rosas, Fernando Jr e Lilian Parra, participaram de reunião com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, na tarde desta terça-feira (29). O encontro, realizado na sede da Prefeitura do Recife, teve como pauta a discussão sobre a alteração da jornada de trabalho dos médicos que fazem parte da Estratégia de Saúde da Família.
A proposta apresentada pela gestão municipal (mudança dos horários das equipes, incluindo turno no sábado) foi negada pela categoria médica, durante a última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do sindicato, realizada no dia 22 de agosto. Isso porque a alteração implicaria em diversos aspectos da vida dos médicos, como a sua rotina já estruturada e a sua segurança. Por outro lado, a prefeitura alega que nenhum profissional terá perda.
“Estamos falando de profissionais que mudaram suas vidas para se adequar à rotina que o programa exige e agora terão que mudar completamente. Um novo modelo deve ser elaborado junto aos servidores da Saúde da Família”, ressaltou Lilian.
A próxima AGE será realizada na segunda-feira (4), às 14h, de forma híbrida – presencial no auditório do Simepe e online pela plataforma Zoom. Para participar de modo remoto, basta solicitar o link de acesso através do email presidencia@simepe.org.br
Fonte: Simepe