Nesta quinta-feira (14/09), os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Rodrigo Rosas, Fernando Junior e Lilian Parra, participaram da Assembleia conjunta e histórica com os profissionais que atuam na Estratégia de Saúde da Família do Recife (enfermeiros, cirurgiões-dentistas e técnicos e auxiliares de saúde bucal). O encontro aconteceu no auditório da igreja da Soledade, área central da cidade, com o objetivo de discutir a proposta da gestão municipal que diz respeito ao aumento da jornada de trabalho para os sábados.
Na ocasião, os profissionais de Saúde discutiram sobre a proposta da Prefeitura do Recife de alterar a jornada de trabalho, incluindo o sábado. Segundo eles, a proposta não traz nenhum benefício, mexe com a vida pessoal e familiar, inclusive prejudica a saúde mental de todos.
Ao final da Assembleia, os servidores decidiram por unanimidade rejeitar a proposta da Prefeitura do Recife que visa aumentar a carga horária de trabalho aos sábados. Eles aprovaram ainda a elaboração de carta aberta à população e visita aos gabinetes da Câmara Municipal do Recife, por meio de comissão de profissionais. As categorias enfatizaram a defesa da expansão da rede de saúde com 100% de cobertura para população, mas não a troco de politicagem, sem atender as demandas dos trabalhadores (as) e necessidades da população.
O Simepe seguirá firme na luta em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos da Atenção Básica da Prefeitura do Recife.