Os médicos atuam na Estratégia de Saúde da Família da cidade do Recife rejeitaram, mais uma vez, a proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde, que altera o horário de trabalho, inclusive com atendimento aos sábados, para que o serviço seja ampliado. A rejeição partiu da grande maioria dos médicos servidores do município, que tomaram a decisão na tarde de ontem (04), durante uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).
De acordo com a diretora sindical, Lilian Parra, a decisão é um reflexo da categoria quanto a insatisfação diante da proposta de jornadas aos sábados nas unidades de saúde da cidade. “A proposta enviada pela gestão municipal foi por ampla maioria rejeitada. Nós seguimos ouvindo os colegas e tentando construir uma nova proposta que contemple a todos”, comentou.
O Simepe reafirma seu compromisso com a categoria e segue na defesa do colega médico buscando construir uma proposta que possa atender um objetivo comum para todos.
Fonte: Simepe