A entidade também solicitou um cronograma claro e confiável para os próximos meses
O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a informação de que os médicos que atuam como Pessoa Jurídica (PJ) na Unimed Sobral ainda não receberam seus pagamentos referentes ao mês de maio. Na última quinta-feira (13), a entidade enviou ofício para o presidente da empresa solicitando esclarecimentos sobre o atraso, bem como indique quais medidas serão tomadas para solucionar a situação.
No ofício, o Sindicato destaca preocupação com a falta de previsibilidade nas datas de pagamentos e ressalta que, além de prejudicar a organização orçamentária dos profissionais, a reincidência dos atrasos pode causar o desinteresse forçoso dos médicos em continuarem com o vínculo.
A entidade também solicitou que a Unimed Sobral estabeleça um cronograma claro e confiável para os próximos meses, tendo em vista que, caso a situação persista, poderá enfrentar dificuldades em atrair novos médicos qualificados e experientes.
“É fundamental que a empresa cumpra seus compromissos financeiros de forma consistente e pontual, garantindo assim a confiança e o bem-estar dos médicos associados”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição da Unimed Sobral para qualquer esclarecimento adicional, assim como para intermediar na negociação.
Foto: Reprodução/Sobral de Prima
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará