O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, coordenou na noite desta segunda-feira (05/06), Assembleia Geral Extraordinária (AGE), On Line (Plataforma Zoom), com os médicos fiscais vinculados ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe).
A AGE virtual contou com as participações da vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, e dos diretores Malu David, Fernando Junior, Robson de Miranda, Adilson Morato, Marcílio Oliveira e Lilian Parra abordando os seguintes pontos de pauta: Campanha Salarial de 2023; Condições de trabalho.
Os médicos relataram vários problemas que dificultam o exercício profissional e requerem melhorias e soluções da atual gestão do Cremepe. Por fim, deliberaram, por unanimidade, a necessidade de: reajuste do salário e de outros benefícios, como ticket alimentação e plano de saúde; instituição de benefícios como previdência complementar, seguro doença/acidente; melhoria dos processos de trabalho; destravamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV); convocação dos aprovados no concurso de 2021; além de outros itens da pauta de reivindicações que serão encaminhadas, mediante ofício, ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.
O presidente Walber Steffano referenciou a importância do trabalho da fiscalização e a necessidade de valorização da atividade desenvolvida pelos médicos fiscais. “Vamos ficar a frente dessa negociação da campanha salarial de 2023, e buscar o melhor possível para a categoria”, afirmou.
O Simepe seguirá firme em defesa dos direitos dos médicos fiscais do Cremepe, com objetivo principal de garantir melhorias das condições de trabalho e valorização profissional.
Fonte: Simepe