Com o objetivo de discutir a campanha salarial deste ano e as condições de trabalho dos médicos servidores públicos do estado de Pernambuco, o Sindicato dos Médicos (Simepe), realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A atividade sindical ocorreu de forma híbrida, com a participação expressiva dos médicos na sede do Simepe, bairro da Boa Vista/Recife, e telepresencial, via zoom.
A AGE foi coordenada pelo presidente Walber Steffano e contou com as presenças da secretária-geral, Claudia Beatriz, dos diretores Mário Jorge e Tadeu Calheiros (vereador do Recife), além dos presidentes da Associação Médica (AMPE), Bento Bezerra e da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Mário Lins. Integrantes da diretoria do Simepe, incluindo a vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, marcaram presença virtualmente. O advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino também participou do evento.
Durante a assembleia, os médicos e médicas destacaram a importância do movimento e participação da categoria para construção de pauta coletiva, visando, principalmente, a valorização, o reconhecimento e a melhoria das condições de trabalho.
Fonte: Simepe