Os profissionais do Programa Médicos da Família Ceará ainda não receberam os valores referentes aos meses de março e abril
O diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Maximiano Ventura, participou de uma reunião na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), nesta terça-feira (30), para tratar sobre o atraso do pagamento dos bolsistas do Programa Médicos da Família Ceará. Os médicos ainda não receberam os valores dos meses de março e abril.
A reunião ocorreu com a presença da diretora administrativa, Selma Carvalho, e da diretora de educação e extensão, Olívia Bessa, que justificaram o atraso devido à ausência de repasse por parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com Dr. Maximiano, as representantes da ESP/CE também informaram que irão prestar os esclarecimentos solicitados pelo Sindicato dos Médicos por meio de ofício.
“Foi uma reunião muito positiva. A ESP/CE afirmou que está tentando solucionar o atraso dos pagamentos dos bolsistas junto ao Estado, e garantiu que o assunto será tratado na mesa de negociação. Nossa expectativa, agora, é que a situação seja regularizada o mais breve possível”, avaliou Dr. Maximiano Ventura.
No dia 15 de maio, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à ESP/CE solicitando uma previsão de quando os pagamentos dos meses de março e abril seriam efetuados. A entidade foi acionada por diversas vezes pelos médicos pertencentes ao programa preocupados com a ausência de justificativas para o atraso.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja resolvida completamente.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará