Sob a condução do presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano e com as presenças da secretária-geral Claudia Beatriz e do diretor Mario Fernando Lins, bem como do advogado Vinicius Calado, foi realizada nesta segunda-feira (24/04), reunião On-Line (plataforma Zoom) com os médicos da Emergência Pediátrica do Hospital Otávio de Freitas (HOF)
Com quórum bastante expressivo, os profissionais debateram a questão da abertura da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) a ser implantada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), fato este que está sendo discutido desde a semana passada com os plantonistas.
Vale frisar que durante o encontro virtual, os plantonistas pediátricos afirmaram que tiveram visitas e conversas, com a direção do HOF. Eles pontuaram que questões de infraestrutura, dimensionamento de equipes, escalas de plantão, entre outros pontos, precisam ser mais esclarecidos, uma vez que o cenário para implantação ainda é complexo; o elevado número de casos respiratórios pediátricos nas emergências da rede pública de saúde e o déficit de escalas médicas, preocupam o Simepe e os pediatras.
Diante dos fatos e opiniões importantes dos profissionais, o Simepe e a SES articularam para esta terça-feira (25/04), às 09h, uma reunião com um grupo de médicos da Emergência Pediátrica do Hospital Otávio de Freitas. A finalidade é discutir propostas, avaliar possibilidades e definir melhorias/soluções que contemplem a todos os interessados.
O Simepe seguirá firme na luta em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos da Emergência Pediátrica HOF e cobrará responsabilidades dos gestores e agentes públicos de saúde.
Fonte: Simepe