O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), esteve reunido na manhã desta terça (25), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), com a equipe da gestão estadual e grupo que representava os médicos pediatras do Hospital Otávio de Freitas (HOF), para discutir a instalação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) no equipamento de saúde. Na pauta do diálogo, as condições e garantias para que o profissional médico, que já atua na unidade, possa compor o grupo de plantonistas que irão assistir aos pacientes crônicos que serão conduzidos a unidade que será instalada no HOF. Representaram o Simepe nesta reunião o presidente da entidade, Walber Steffano, a secretária-geral do sindicato, Claudia Beatriz, e o diretor sindical, Mário Jorge Lobo.
Segundo o presidente, Walber Steffano, o encontro foi importante para que todos os esclarecimentos fossem feitos para os médicos pediatras do hospital e assim, eles possam analisar a possibilidade de atender ao chamamento da SES. “Tivemos um encontro esclarecedor. No diálogo com a secretária de saúde, os colegas puderam fazer um panorama de todo o trabalho que é realizado com as crianças no equipamento de saúde. Saímos da reunião com a deliberação da modificação nos atendimentos realizados, para que se torne possível a abertura da UCI no local. Reafirmamos o nosso compromisso com a categoria, destacando que seguiremos acompanhando o andamento desta pauta”, pontuou o presidente.
A criação da Unidade de Cuidados Intermediários no HOF é proposta pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, com o objetivo de destravar o fluxo de atendimento nas demais emergências pediátricas da Região Metropolitana do Recife.
Fonte: Simepe