Na manhã desta quarta-feira (17), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), esteve na comunidade Entra Apulso, na Zona Sul do Recife, visitando a Unidade de Saúde da Família (USF) Jader de Andrade. Toda a estrutura física e as condições necessárias para o exercício da profissão médica foram avaliados pelos diretores Fernando Jr. e Lilian Parra. Eles também apuraram com os demais profissionais que trabalham na unidade, mais detalhes sobre o caso de agressão sofrido por uma médica enquanto atendia os pacientes no consultório da USF.
A diretora sindical Lilian Parra destaca que, infelizmente, casos de agressões contra médicos têm sido uma rotina nas USFs do Recife. “Esse é mais um caso que acontece contra um colega médico em pleno exercício de sua profissão. Isso tem se tornado frequente. Viemos ao local para apurar mais detalhes e buscar junto a gestão de saúde do Recife, as providências necessárias para que sejam garantidas a segurança da colega relacionada a este caso, em específico, quanto aos demais que trabalham em todas as USFs do município”, pontuou a diretora.
O Simepe reafirma seu compromisso com os médicos pernambucanos e seguirá acompanhando as definições quanto às medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos médicos da rede municipal de saúde do Recife.
Fonte: Simepe