Na tarde de segunda-feira (27), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco realizou visita de vistoria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O acompanhamento das condições necessárias para o exercício da medicina e o diálogo com os colegas médicos para apuração das demandas locais, estiveram entre os objetivos da visita.
Representaram o Simepe nesta vistoria os diretores sindicais Rodrigo Rosas, José Tenório e Lilian Parra.
De acordo com o diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, a visita à UPA Igarassu se deu devido às reclamações apresentadas durante reunião da categoria com o sindicato. “ Nós recebemos denúncias de que a autonomia do profissional médico estava comprometida nesta UPA. Diante deste fato, o Simepe veio até o município de Igarassu, conferir as reais condições enfrentadas pelos médicos em seus plantões. Nós dialogamos com a direção da Unidade para que alguns pontos fossem esclarecidos e verificamos a estrutura física e os equipamentos utilizados pelos médicos, a fim de conferir se estava em conformidade com o que o preconiza o Conselho Federal de Medicina (CFM)”, destacou o diretor.
Assegurando a defesa incondicional dos médicos que atuam no local, uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira (29), para que sejam apresentadas para a categoria as medidas que estão sendo tomadas, de acordo com o que foi apurado durante a visita.
Fonte: Simepe