Dirigentes da FMB e representantes de sindicatos de base estiveram em Brasília na última quinta-feira (20/04) participando de reuniões importantes para a categoria médica.
A comitiva foi recebida pela ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, acompanhada de gestores da instituição. Dr. Tarcísio Campos, presidente do SIMED-PB e secretário de Saúde Suplementar da FMB esteve no encontro. Segundo ele, um dos assuntos discutidos foi o piso nacional da categoria, a Revalidação do diploma, entre outros temas.
Durante a reunião, os diretores da FMB entregaram à ministra Nísia a Carta de Fortaleza, que reúne os eixos da saúde e da Medicina defendidos pela FMB.
Além da reunião com a Ministra da Saúde, diretores da federação e de sindicatos de base também tiveram outras duas agendas importantes, uma com a direção da EBSERH e outra com o presidente da Frente Parlamentar da Medicina, senador Hiran Gonçalves.
Dr. Tarcísio Campos, esteve presente na reunião com a direção da EBSERH, juntamente com o vice-presidente da FMB, Dr. Fernando Mendonça, e outros diretores da federação, Dr. José Roberto Cardoso Murisset, Dr. Janice Painkow, Dr. Paulo Tomé de Lima Bronze e Dr Marlus Volney de Morais. Eles estiveram com o administrador da Ebserh, Fausto Figueira de Mello Júnior.
Os diretores colocaram a necessidade e importância do movimento sindical médico estar representado na mesa de negociação da Ebserh. Nessa mesa são promovidas qualidade para os hospitais universitários. Dr. Tarcísio aproveitou para reforçar a necessidade da FMB representar seus sindicatos de base.
Além de participar da reuniao como integrante da FMB, Dr. Tarcísio tambem destacou que o SIMED-PB representa os médicos de três hospitais na Paraíba, administrados pela EBSERH.
Fonte: Simed-PB