Na noite da terça-feira passada (27), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) recebeu, em seu auditório, médicos neurocirurgiões do estado e a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), para dialogar sobre as demandas enfrentadas pela categoria nos procedimentos realizados em hospitais pernambucanos. Estiveram no encontro o presidente e a vice-presidente do Simepe, Walber Steffano e Carolina Tabosa, respectivamente, o presidente da SBN, Wuilker Knoner, bem como demais membros da diretoria do sindicato. O presidente da Academia Pernambucana de Medicina (APM) e neurocirurgião, Hildo Azevedo, também participou da atividade que foi realizado no auditório do sindicato.
Entre as pautas abordadas pelos participantes estavam a proposta de melhorias para a categoria, a união de forças para buscar os objetivos do grupo e a unanimidade necessária para o avanço de movimentos. Profissionais médicos que atuam em todo o estado participaram do encontro, gerando a representatividade de cerca de 90% dos equipamentos que atendem a especialidade em Pernambuco.
Entre as deliberações da reunião, o Simepe se disponibilizou a contribuir com o movimento, unindo forças em busca de avanços para a categoria.
Fonte: Simepe