No dia 21 de outubro, o presidente da FMB, Tadeu Calheiros, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos da Paraíba, em João Pessoa.
Márnio Costa passou o cargo para Tarcísio Campos, que compõe a diretoria da FMB como secretário de Saúde Suplementar. Ele ressaltou que foram três anos de muita dedicação em busca da valorização dos médicos, sempre com muita ética. O médico fez questão de prestar uma homenagem à Silvana Soraya Gouveia, que fez parte da direção do Sindicato e foi uma das fundadoras da Federação Médica Brasileira, que faleceu vítima da Covid em setembro de 2021. “Nós encontramos uma das últimas frases de Silvana nos grupos de mensagens. Ela dizia que tudo o que mais desejava era que os médicos jovens ocupassem as entidades médicas com orientação dos mais experientes”, disse Márnio.
Esta será a quarta gestão que Tarcisio estará à frente do Simed PB. Em seu discurso, o dirigente falou da missão que é assumir mais uma vez a entidade e ressaltou a importância da união da categoria. “Temos que ter a consciência que categoria precisa estar unida. Não adianta só reclamar, temos que agir”. O presidente informou que uma das metas e dar continuidade à luta pela aprovação do novo piso salarial e atrair médicos jovens para dar mais força ao Sindicato.
Tadeu Calheiros desejou sucesso à nova diretoria do Sindicato dos Médicos da Paraíba e destacou o esforço da entidade para a defesa da categoria. “É um Sindicato atuante e comprometido com a classe médica. É mais uma gestão de muito trabalho pela frente e, como sindicato de base da FMB, nos colocamos à disposição para colaborar com o que for necessário para que juntos possamos representar o médico da melhor maneira”, disse o presidente da FMB.