Na noite desta quarta-feira (24/08), foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Simepe de forma presencial e virtual, representada pela secretária de assistência ao associado, Malu David, pelos diretores executivos Fernando Júnior, Adilson Morato e Lilian Parra, com os médicos do município do Cabo de Santo Agostinho. O encontro girou em torno das conversações mantidas em 11/08, junto ao secretário de Gestão Pública, Antônio Dourado, e a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque
Durante a AGE, foram repassadas aos médicos às informações para criação do PCCV, através de estudos da Fundação da Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, o Simepe manteve postura firme em defesa da categoria, para a inclusão e valorização dos profissionais em carreira própria; por sua vez a pauta da equiparação salarial vai continuar em discussão.
Houve também esclarecimentos da reunião ocorrida junto à secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, que garantiu a capacitação dos guardas municipais, bem como a elaboração de ações de combate a violência e implantação de vídeo monitoramento nas unidades de saúde do município, escolas e órgãos públicos, até o final do ano.
Além disso, os representantes do Simepe debateram a respeito da solicitação do gozo de férias; desconto do Imposto de Renda (IR), devidamente esclarecido pela Defensoria Médica; a realização de concurso público; gratificação de plantão e incorporação do abono Covid; equipes de transporte e novas ambulâncias para o serviço, entre outros assuntos.
O Simepe seguirá atento às demandas e cobranças dos médicos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho perante aos gestores municipais.
Fonte: Simepe