Nesta quinta-feira (21), os hospitais Mestre Vitalino (HMV) e Regional do Agreste (HRA), ambos situados em Caruaru, foram visitados pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). A iniciativa do sindicato foi verificar quais os problemas e dificuldades enfrentados pelo serviço, além de observar qual era o perfil de atendimento aos pacientes nos locais. Estiveram participando dessa fiscalização a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, e os diretores do sindicato, Eraldo Arraes e Carlos Eduardo Cunha.
“Nosso objetivo é acompanhar as condições de trabalho oferecidas pelas unidades aos colegas médicos, bem como a qualidade do serviço ofertado à população. Quando verificamos os pontos que precisam ser melhorados e solicitamos as medidas necessárias aos gestores, garantimos um ambiente confortável e de atendimento qualificado, tanto para o profissional médico, quanto para o paciente que vem até os hospitais em busca de soluções para os seus problemas de saúde”, destacou a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa.
O Simepe esclarece que segue atento aos problemas enfrentados pelas unidades hospitalares e que estará buscando juntos aos gestores de saúde, soluções imediatas para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos.
Fonte: Simepe