Sob a coordenação do diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, foi realizada nesta terça-feira, 05/06, reunião telepresencial dos médicos plantonistas da emergência da Policlínica Agamenon Magalhães (PAM), vinculada à rede municipal de saúde do Recife, localizada no bairro de Afogados.
Durante a reunião, os médicos reclamaram sobre a intenção da gestão da prefeitura de ampliar o número de leitos naquela unidade de saúde, mas, segundo eles, é impossível por conta da quantidade insuficiente de profissionais para implantar esse serviço extra. Por outro lado, existe sobrecarga de atendimento, déficit das escalas de plantão e faltam condições de trabalho, insumos e medicações. O acúmulo de problemas gera preocupações e insatisfações.
O Simepe vai entrar em contato com os gestores da PAM, em busca de informações/esclarecimentos a respeito do aumento do número de leitos e, principalmente, das atribuições extras dos plantonistas.
O Sindicato assegura que defenderá os direitos dos médicos plantonistas e aguarda pronunciamento da gestão do PAM. Nova reunião telepresencial da categoria ficou agendada para o dia 26/07, às 16h, na sede do Simepe.
Fonte: Simepe