Na tarde desta quinta-feira (02/05/2022), de forma presencial e através de videoconferência, os médicos radiologistas e que trabalham com diagnóstico por imagem; que prestam serviços nos hospitais da rede particular em Pernambuco, participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), coordenada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). O objetivo do encontro foi discutir sobre a negociação dos honorários médicos da categoria, melhorias das condições de trabalho, respeito e valorização profissional.
Com um quórum bastante expressivo, o Simepe foi representado na AGE, pelo presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins e pelos diretores: Álvaro Campos, Malu David, Carlos Eduardo Cunha, Adilson Morato e Sylvio Vasconcelos.
Na ocasião, o presidente da Comissão, apresentou um breve histórico da organização e atuação da CEHM PE, em um movimento legítimo da categoria, na defesa da valorização e dignidade dos médicos pernambucanos.
Após os devidos esclarecimentos, os radiologistas e médicos que trabalham com diagnóstico por imagem, que prestam serviços nos hospitais da rede particular no Estado, deliberaram por outorgar à CEHM-PE a representação para, em nome das especialidades em tela: a) Negociar e discutir, em todas as esferas, os honorários médicos; b) A manutenção dos de postos de trabalho; c) Dar seguimento às pautas já definidas em AGE de 03/02/2022.
O Simepe, através da CEHM-PE, esclarece que seguirá firme na luta, dentro dos princípios do diálogo e da razoabilidade, a fim de preservar o equilíbrio entre as partes; visando o bem maior: a saúde da população.
Fonte: Simepe