Os médicos vinculados à rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, aprovaram em AGE, por vídeoconferência, nesta terça-feira (07/06), as propostas de valorização da categoria. Entre elas, constam: a revisão inflacionária dos salários, realização de concurso público, criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), melhorias de condições de trabalho e de infraestrutura nas unidades de saúde, além de uma campanha de exposição de mídia sobre o cenário da saúde municipal.
O Simepe esteve representado pela vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, e pelos diretores Fernando Junior, Lilian Parra e Adilson Morato. O advogado da Defensoria Médica (DFM), Ricardo Santos, também participou da reunião.
Os médicos debateram com a categoria as negociações que estão sendo mantidas com a gestão desde 2020, e enfatizaram que as promessas da Secretaria de Saúde ainda não foram cumpridas, demonstrando desrespeito e ausência de vontade política.
Nos últimos meses, os problemas na rede de saúde se agravaram, bem como o nível de insatisfação entre os profissionais. O Simepe manterá o pleito e intensificará o movimento na luta em defesa dos interesses dos médicos e da população de Jaboatão dos Guararapes.
Fonte: Simepe