Em continuidade a campanha “Médicos Solidários”, realizada pelas entidades médicas de Pernambuco – Simepe, Cremepe e AMPE – foram entregues donativos para entidades que atuam no acolhimento das vítimas das chuvas no Recife.
Na manhã desta quinta-feira, 09/06, a campanha passou inicialmente em uma instituição religiosa no barro do Ibura, no Recife. O diretor do Simepe, Virgilio Carneiro e a diretora do Cremepe, Verônica Cisneiros, participaram da entrega de doações arrecadadas nos últimos dias pelas entidades. Dessa vez, a Igreja Orai Amor Paz, que serve de local de atendimento às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram o Recife e Região Metropolitana, foi contemplada com alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene de limpeza.
Na opinião do representante do Simepe, Virgílio Carneiro Leão, o momento é de dor e tristeza, com tantas pessoas desabrigadas e passando necessidades, por conta das chuvas, inundações, desabamentos e mortes que abalaram o Estado de Pernambuco. “As entidades médicas preocupadas com esse cenário realizaram a campanha “Médicos Solidários”, com objetivo de ajudar às pessoas necessitadas e em situação de vulnerabilidade. Ele enfatizou ainda que a preocupação ainda maior é de alertar os gestores públicos que esse tipo de calamidade é previsível e pode acontecer outros anos. “Os alimentos, a água e os materiais de higiene são importantes, todavia, o mais fato relevante deve ser a conscientização das pessoas para evitar esse tipo de tragédia”, pontuou.
Fonte: Simepe