A Federação Médica Brasileira (FMB) e Sindicatos de Base, cientes da grave realidade vivida por Pediatras da rede pública em todo o Brasil, manifestam-se em defesa desses profissionais que há muito tempo estão sendo desrespeitados e desvalorizados em sua atuação profissional.
Reforçamos que estamos alinhados na luta incansável por condições adequadas de trabalho, remuneração justa e condições dignas para o atendimento, que inclui disponibilizar aos pacientes acesso a leitos, equipamentos, exames, insumos e medicamentos.
A realidade hoje nos apresenta profissionais extenuados pelas jornadas de trabalho e sofrendo ameaças e intimidações dos gestores, e violência em seus postos de trabalho.
É preciso dar um basta nessa situação e valorizar de verdade os responsáveis pelo cuidado e tratamento dos pequenos cidadãos.
À população clamamos apoio e consciência de quem pode mudar essa realidade não são os médicos, mas sim os gestores públicos. A eles cabe o compromisso em garantir o acesso gratuito à saúde pública e de qualidade a todos os brasileiros.
Estamos vigilantes e atuantes!
A Diretoria
Junho/2022