O Sindicato Estudantil e a Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Ceará (AEMED), em parceria com o Sindicato dos Médicos do Ceará, realizaram, no último domingo (29), o 5º Mutirão em Saúde. Estudantes de medicina cearenses e profissionais levaram atendimento médico gratuito aos moradores do município de Aratuba.
Foram cerca de 70 atendimentos realizados em diversas áreas, como pediatria, dermatologia e psicologia. A ação contou com a presença de 30 estudantes, quatro médicos, uma psicóloga e dois massoterapeutas. Além dos atendimentos médicos, o Mutirão recebeu o apoio de uma enfermeira de um posto de saúde da cidade, que vacinou os moradores contra a Influenza.
“Foi mais uma ação muito positiva, onde contamos com a participação de médicos e estudantes de medicina, fortalecendo nosso compromisso de ampliar o acesso à saúde para a população carente. Agradecemos a parceria do Sindicato dos Médicos, que sempre está presente em nossos projetos”, destacou Levi Carioca, presidente do Sindicato Estudantil.
O Sindicato dos Médicos do Ceará apoia o projeto Mutirão em Saúde e reitera seu compromisso com os estudantes de medicina do Estado, sempre à disposição para contribuir com uma formação de qualidade.
Fonte: Sindicato dos Médicos do Ceará