Na manhã desta segunda-feira (2) o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), recebeu a pré-candidata ao governo do Estado Raquel Lyra, bem como, a deputada estadual Priscila Krause para uma conversa sobre as expectativas futuras com o governo estadual.
A nova gestão do Simepe esteve presente no encontro representada pelo presidente Walber Steffano, a vice-presidente Ana Carolina Tabosa, a secretária-geral Claudia Beatriz e os diretores Mário Jorge, Tadeu Calheiros, Eduardo Mendonça, Mário Lins, Robson Miranda, Adilson Morato, Agostinho Machado e Sirleide Lira.
Assuntos como as dificuldades da rede maternoinfantil do estado, a meritocracia para a entrada nas OSs, a situação precária nos hospitais públicos de Pernambuco, e as dificuldades na rede de traumato-ortorpedia e otorrinolaringologia foram pontuadas, além da solicitação de mesa de negociação permanente do Sindicato com o Governo do Estado.
Priscila Krause fez menção ao ex-diretor do Simepe, Assuero Gomes e como ele foi importante para o seu maior entendimento sobre a luta da categoria médica.
Raquel Lyra agradeceu a oportunidade em estar reunida com o sindicato e informou que daqui para frente é preciso construir de um jeito diferente.
Ao fim do encontro, o presidente do Simepe agradeceu e pontuou que o maior pedido do sindicato sempre será o diálogo aberto com cada gestão. “Precisamos ter condição de dialogarmos, pois cada diretor que aqui está vive diariamente o termômetro da saúde pernambucana, e têm muito a acrescentar”.
Fonte: Simepe