Os médicos vinculados à rede municipal de saúde do Paulista, aprovaram por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na noite desta terça-feira (10/05), a proposta de incorporação escalonada da gratificação do vencimento-base apresentada pela gestão municipal. A aprovação representa uma vitória importante para todos os profissionais, que se mobilizaram junto ao Simepe em busca dessa reivindicação há mais de dois anos.
Participaram da AGE virtual – a secretária-geral, Claudia Beatriz Andrade, e os diretores Rodrigo Rosas e Fernando Junior, que resumiram as recentes negociações com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ocorrida no último dia 22/03, na sede da Secretaria de Saúde, com a participação da secretária de saúde do município, Socorro Fontenele, e da secretária de administração, Patrícia Guimarães, sobre as reivindicações da categoria.
A secretária-geral da entidade médica, Claudia Beatriz, classificou a decisão dos médicos como uma vitória expressiva. “Saímos vitoriosos dessa negociação, com a incorporação da gratificação do vencimento-base, contabilizada depois de idas e vindas junto aos gestores do Paulista. Um pleito antigo que foi conquistado com luta, mobilização e persistência”, ressaltou.
Segundo ela, nesse momento o sentimento é de resultado positivo, de vitória, que ficará escrito na história da categoria. “Fizemos um movimento de união, responsabilidade e ética, mostrando que unidos somos fortes e seguiremos em busca de outras reivindicações”. destacou.
O Simepe vai continuar acompanhando o desdobramento da elaboração do projeto de lei, que viabilize a proposta da categoria junto às secretarias de Assuntos Jurídicos e Planejamento, além da aprovação pela Câmara Municipal do Paulista.
Fonte: Simepe