O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) reuniu associados e a secretária municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), Sheila Andrade, para celebrar os avanços firmados para a carreira médica na rede básica, durante um café da manhã, na sede da entidade, nesta quinta-feira, 26.
Segundo o primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima, a reunião contribuiu para aproximar ainda mais a classe médica e a gestão municipal, contribuindo de forma positiva para a qualidade do serviço oferecido para a população rio-branquense.
“O café da manhã é uma forma de agradecimento à secretária municipal de saúde, depois de um longo processo de diálogo para construção e celebração do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) que passa a valorizar o trabalho dos médicos da atenção primária de saúde, e servirá de alicerce para melhorar o atendimento na saúde da clientela do SUS. O evento demonstra que há harmonia entre o sindicato dos médicos e a gestão da saúde de Rio Branco e busca o debate para promoção das políticas públicas de saúde no município ”, afirmou Gilson.
Para o diretor do Sindicato, Fabrício Lemos, a apresentação das dificuldades vividas resultaram em um momento histórico, com a valorização do servidor público.
“Agradecemos a secretária por esse momento ímpar. Há décadas que a gente não vê a classe e toda a saúde tão valorizada, o que reflete no atendimento dos pacientes. Quando o profissional é bem cuidado existe um maior compromisso de todos”, afirmou.
A secretária de saúde agradeceu o acolhimento e afirmou que a missão da gestão é buscar o reconhecimento dos profissionais. O objetivo é corrigir as injustiças, refletindo no atendimento.
“A valorização do profissional é fundamental para que a gente tenha um atendimento com qualidade e nada mais justo que iniciarmos com os médicos, enfermeiros e toda a equipe de saúde, que é necessária para oferecer atendimento com qualidade para a população de Rio Branco”, detalhou a gestora.
A diretora sindical, Kátia Ferrão, explicou que os avanços representam o reconhecimento do serviço de atenção básica e propôs apoio à gestão para melhorias futuras nos serviços oferecidos.
Fonte: Sindmed-AC