O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou no dia 1º de abril, em Brasília, da posse da nova Diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM). Mauro Luiz de Britto Ribeiro passou o cargo de presidente para José Hiran da Silva Gallo, que juntamente com os demais Conselheiros estará à frente da Entidade no próximo triênio (2022/24).
Em seu discurso de posse, o presidente José Hiran Gallo reafirmou o compromisso com a saúde da população, com a dedicação no desafio das lutas que propõem à medicina e a manutenção da isenção e autonomia sobre qualquer circunstância. Lembrou da importância da união das entidades médicas nacionais. “O CFM está disposto ao diálogo e construção de uma agenda convergente de temas que sejam comuns e relevantes aos médicos. Precisamos superar eventuais diferenças na certeza de que as entidades marchando unidas, se fortalecem”.
Rovinski parabenizou os novos conselheiros e desejou sucesso ao presidente Gallo. “O Simers está unido com o CFM na luta pela categoria. Temos interesses comuns e precisamos atuar juntos para melhoria nas condições de trabalho dos médicos e no atendimento à população”, salientou Marcos Rovisnki. Além do Simers, outras entidades médicas gaúchas prestigiaram o evento.
Composição da Diretoria do CFM Período de 1º de abril de 2022 a 30 de setembro de 2024
PRESIDENTE: José Hiran da Silva Gallo
1º VICE-PRESIDENTE: Jeancarlo Fernandes Cavalcante
2º VICE-PRESIDENTE: Rosylane Nascimento das Mercês Rocha
3º VICE-PRESIDENTE: Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti
SECRETÁRIA-GERAL: Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro
1º SECRETÁRIO: Hideraldo Luís Souza Cabeça
2º SECRETÁRIA: Helena Maria Carneiro Leão
TESOUREIRO: Mauro Luiz de Britto Ribeiro
2º TESOUREIRO: Carlos Magno Pretti Dalapicola
CORREGEDOR: José Albertino de Souza
VICE-CORREGEDOR: Alexandre de Menezes Rodrigues
Fonte: Simers